Ilha do BoiVitória é mar, lazer, porto, natureza, ilha, negócios, eventos, gastronomia e muito mais. É o centro e o símbolo da história, cultura e economia do Espírito Santo. A bela capital do Estado tem muito que mostrar, é a terceira mais antiga do país, fundada em 8 de setembro de 1551.

A deliciosa ilha possui 105 km² de praias, parques e um rico patrimônio histórico cultural. A parte histórica se concentra no centro da cidade, onde se podem apreciar belas construções do período colonial, como o Palácio Anchieta, construído no século XVI pelos jesuítas; a Catedral Metropolitana, com os seus belíssimos vitrais e o Teatro Carlos Gomes.

A ilha abriga uma comunidade de pescadores e fica numa região de mangue, que após sofrer um aterramento, tornou-se uma península de Vitória.

Com 140 metros de extensão, a Ilha do Boi é muito indicada para banho, em função de suas águas bem tranquilas. Possui duas praias, que são uma enorme atração.

A Ilha do Frade, de pequena extensão, é muito indicada para as famílias, porque tem piscinas naturais e pequenas praias bem tranquilas.

Encontra-se no leste de Vitória, perto da Ilha do Boi. É uma das praias mais movimentadas, especialmente, por causa das águas tranquilas e de temperatura agradável.

Com 140 metros de extensão, ficam na Ilha do Boi. Consegue-se chegar até elas pela Rua Nascimento Daher Carneiro, atrás do Shopping Vitória.

Recebeu esse nome devido a grande quantidade de castanheiras no local, que são uma atração a parte para quem vai até a praia.

Considerada a maior praia de Vitória e a única que está na parte continental da ilha, é muito movimentada. Com diversas opções de lazer em sua orla, os visitantes encontrarão na Praia de Camburi uma infraestrutura turística adequada.

Localizada na área nobre da cidade, tem uma pequena faixa de areia e um mar com partes que não estão próprias para banho. Muito mais frequentada para a pratica de esportes no seu calçadão.