Local belíssimo, um tanto exótico e primitivo, onde não há carros, apenas charretes como meio de condução. Na verdade, a ilha é um arquipélago formado por quatro ilhotas (pertencentes ao município de Marapanim), separadas por canais de água salgada, sendo que a maior é Algodoal.

O caminho da vila para a praia é encantador, atravessando um canal, a pé na maré baixa, e de canoa na alta. Há uma enseada com dunas muito claras ao fundo.

Como chegar: O principar acesso é pelo vilarejo de Marudá, a 170 km de Belém, através de via asfaltada. De ônibus a viagem dura cerca de quatro horas e meia. Há também microônibus e vans que prestam este serviço, levando uma hora a menos. Em Marudá, desça no portinho e pegue um barco até a ilha, o que leva cerca de meia hora. Haverá charretes puxadas a cavalo esperando na descida. Em dez minutos de charrete você chega na praia.

Praias da ilha:

Praia da Princesa

Praia extensa, com muitos bares, além de um lago, o lago da Princesa, de água doce, cercada por areias brancas e vegetação de mangue.

Em janeiro e julho há intenso movimento turístico. Mas a melhor época para visitar esta praia, é durante os meses de julho a agosto, pois é quando o mar aparenta tons azulados. Há restaurantes e pousadas rústicas no local.