Sendo um prolongamento da Praia do Nordeste, a enseada da Praia Brava ou Praia do Poço Fundo pode ser dividida em duas partes, com um total de 800 metros de extensão, aproximadamente. Uma dessas partes é própria e outra imprópria para o banho de mar, local de uma antiga salina, que se tornou impróprio para o banho de mar por causa do grande acúmulo de lodo.

É um local bastante tranquilo e aprazível, totalmente arborizado, mas com mar agitado como resultado do vento noroeste que sopra constantemente na praia, mas isso não impede que a praia seja usada para pesca, e nela convivam tanto moradores que a usam para o lazer quanto pescadores que utilizam a praia como fonte de renda.

Por esse motivo, a prais costuma estar repleta de barcos, atracados em pequenos piers que foram construídos com esse intuito e também servem para alguns moradores atracarem suas lanchas.

Como chegar à Praia Brava: o acesso à Praia Brava deve ser feito a partir da Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, dali se segue pela Av. Getúlio Vargas e pela rodovia SPA-01. Depois é só entrar na Rua Agenor Beltrão, e seguir até a escola Nobuo Yamagata, que está a cerca de 100 metros da Praia Brava. Quem vai de carro, vai poder contar com local para estacionamento na praia.