O município de Arroio do Sal possui 27 km de praias, que atraem cerca de 80 mil turistas no verão. O nome "Arroio do Sal" vem do costume local de os pescadores ferverem a água do mar para utilizar o sal para conservar os pescados frescos.
O que fazer: Cidreira é conhecida pela plataforma de pesca de 550 m. Praia com 10 km de extensão e areias fofas. Próximo da plataforma surfistas pegam onda, apesar do perigo em prenderem-se nas redes de pesca. Com boa infra-estrutura turística.
O que fazer: A Praia de Tapes possui águas tranqüilas e rasas, indicadas para banho e esportes náuticos.
O que fazer: Sua orla tem 12 km de de extensão, com areia dura e escura, possui quadras esportivas com pistas de skate e banheiros públicos.
O que fazer: A praia tem esse nome, pois na década de 40 ali funcionava um Cassino. É a praia mais extensa do mundo, com 212 km.
O que fazer: A Praia do Farol da Solidão é Indicada para caminhadas e banhos de mar, possui algumas dunas e areias macias. Com pouca infra-estrutura, exibe o belo Farol da Solidão, com quase oito décadas e em bom estado de conservação.
A praia do Imbé é localizada no município de Imbé, que compreende também as praias Imara e Santa Terezinha. O nome Imbé vem de uma planta que era muito comum na região, o Cipó-imbé ou Guaimbé.
Cidade colonizada por alemães de bonita arquitetura preservada. Com boa infra-estrutura turística, é muito conhecida por seus maravilhosos doces, inclusive sediando anualmente a Fenadoce (Feira Nacional do Doce).
Cidade fundada há pouco mais de um século, por alemães, destacada pela Lagoa dos Patos, segunda maior da América do Sul e maior do Brasil.