Vila de Trindade

Na década de 1970, Trindade transformou-se em reduto hippie. Nos idos de 1980, muitos aventureiros vinham de longe, enfrentavam a terrível estrada de terra na época, e acampavam nas praias paradisíacas. A partir dos anos de 1990, Trindade virou plenamente turística. Hoje possui infra-estrutura rústica, com simples pousadas, muitos campings e comércio.

Como chegar: Trindade fica distante 25 km de Paraty, ao sul da cidade, fazendo divisa com Ubatuba.

O que fazer: Possui praias de ondas ótimas para surfe, uma piscina natural (Caxadaço), muitas trilhas e algumas cachoeiras. Existe ainda uma praia de naturismo e boas águas para a prática de mergulho.

Praia selvagem, com acesso por trilha de cerca de 20 min. A partir da descida da estrada no início de Trindade. Com cerca de 500 m de extensão.

Praia naturista (nudismo), com acesso por trilha a partir da Praia da Trindade. Sem infra-estrutura. Suas águas são cristalinas, e possuem grandes pedras. Dela parte uma trilha de cerca de 5 min para a Piscina do Cachadaço, de água salgada.

Sem infraestrutura e acesso por trilha ou barco, a Praia do Cachadaço faz parte da região do Parque Nacional da Serra da Bocaína. Possui algumas casas de pescadores e ranchos de pesca, amendoeiras e vegetação nativa.

Praia linda, muito frequentada por surfistas, chegando a ser considerada um dos melhores picos do país. Permite o acesso de automóveis.

Com diversos bares e acesso de automóvel, possui águas profundas e uma pequena ilha em frente. Boa para mergulho com snorkel.

Há muitos bares com vista para o mar. Essa praia extensa possui acesso para automóveis. Seu mar é calmo, ótimo para banho. Fica na vila de Trindade. Sua extensão é de pouco mais de 1 km.