Praia das Palmeiras

Estância Balneária de Caraguatatuba

Dados Gerais: O município de Caraguá, como é conhecido, possui uma enseada com recifes e leves ondulações de areia. Apresenta a Pedra do Jacará, na Prainha, e a Pedra do Sapo. A passagem do rio das Pedras complementa a beleza do local, contando ainda com várias quedas d'água.

Praias de Caraguatatuba

Praia Brava

Como chegar: Chega-se até ela pela Martim de Sá.

O que fazer: Esta praia agreste não é muito freqüentada por conta de seu difícil acesso. Não há infra-estrutura à beira-mar. Local preferido para a prática do surfe, principalmente no canto esquerdo. Praia de tombo, em formato de concha, também propícia para mergulho.

Praia do Centro 

Praia do CentroComo chegar: Compreendida entre o centro da cidade e rio Santo Antônio. 

O que fazer: Ideal para caminhadas, banhos de mar e prática de esportes. Muito freqüentada por famílias, possui um parque de diversões, centro de diversões aquáticas e praça de eventos. Ainda oferece uma pista oficial de skate, quiosques com música ao vivo, e sedia eventos importantes, como o Caraguá Bike Week.

Praia da Cocanha

Como chegar: Entre as praias Mococa e Massaguaçu, passando o rio Cocanha.

O que fazer: Praia ideal para levar crianças, por ter águas calmas, rasas e transparentes. Boa também para passeios de caiaque. Em sua frente está a Ilhota da Cocanha, indicada para mergulhos, aventuras e passeios ecológicos. Dessa praia também saem barcos de passeio para a Ilha do Tamanduá, maior ilha de Caraguá, também indicada para a prática de mergulho. A Praia da Cocanha oferece uma boa infra-estrutura em serviços para seus visitantes e veranistas.

Praia da Mocóca

Como chegar: Entre Cocanha e Tabatinga, próxima à foz do Rio Mococa.

O que fazer: Uma das praias mais limpas e tranqüilas, possui areias monazíticas, utilizadas no tratamento de doenças das articulações. É a praia mais próxima da Ilha do Tamanduá, com barcos de passeio saindo dela. Próximo ao rio é um local ótimo para a prática do mergulho. Possui vários quiosques em sua orla.

Praia da Tabatinga

Como chegar: Situada na divisa com Ubatuba, distante 18 km do centro.

O que fazer: Suas águas, quase sempre calmas e rasas, são propícias para crianças. Muito utilizada para esportes e passeios náuticos. Possui uma vila de pescadores, e também um condomínio residencial alto-padrão.

Praia do Garcez ou Praia da Freira

Praia da FreiraComo chegar: O acesso é feito através de uma pequena trilha no Morro da Pedreira. 

O que fazer: Boa praia para pescar, possui uma formação rochosa que lembra uma freira ajoelhada olhando para o mar. É a Pedra da Freira, um dos locais mais visitados, e que abriga inúmeras lendas.

Praia das Flecheiras

Como chegar e O que fazer:Esta praia encontra-se o Terminal Turístico, local onde ficam os ônibus de excursões. Ótima para um refrescante banho de mar ou caminhadas à sua orla. Muitos quiosques oferecem música ao vivo.  

Praia das Palmeiras

Como chegar e O que fazer: Esta praia de mar calmo é utilizada para campeonatos de pesca. Outros esportes também são apreciados no local, além da existência de quiosques em sua orla. 

Praia do Camaroeiro

Como chegar: Perto da Praia do Centro e da Prainha.

O que fazer: Com um belo visual dos barcos de pesca, nessa praia se adquire diversos peixes fresquinhos, direto dos pescadores. Acontece aqui o Festival do Camarão.

Praia do Capricórnio

Como chegar ou O que fazer: Com extensão de 4 km, é uma das mais longas praias de Caraguá. Costeira ideal para pesca com linha, com águas limpas e areia grossa. A praia é de tombo, com ondas fortes e mar aberto. Oferece como uma das principais atrações, a Lagoa Azul, ao Sul, na foz do rio Jetuba, com águas doces e tranquilas.

Praia Martin de Sá 

Praia Martin de SáComo chegar: Situada à Avenida Dr. Aldino Schiavi.

O que fazer: Praia mais badalada, com muitos barzinhos, quiosques, música e gente jovem. Com calçadão e ciclovia, convidando para atividades físicas. Bastante procurada para a prática de diversos esportes, aquáticos ou na areia, como por exemplo, futvôlei, voleibol, frescobol e surfe. Com 1,5 km de extensão, caracteriza-se como sendo praia de tombo de um lado, e de outro, praia rasa.

Praia do Indaiá

Como chegar e O que fazer: Linda praia com vista para o Norte de Ilhabela e para as ilhas de Búzios e Vitória. Sua larga faixa de areia e águas tranqüilas são boas para crianças. Ainda oferece ciclovia, pista oficial de bicicross e pista de pouso pra ultraleves.

Praia do Massaguaçu

Como chegar: Se funde com a Praia do Capricórnio, ao Sul.

O que fazer: Com uma linda vista para Ilhabela, é uma das melhores para a prática da pesca de arremesso. Praia de tombo, limpa, ideal pra o surfe. Possui muitos quiosques à beira-mar, além de abrigar uma vila de pescadores.

Praia do Porto Novo

Como chegar e O que fazer: Praia onde desemboca o rio Juqueriquerê, e descansam as aves, como as garças e atobás. Mar tranqüilo.

Prainha 

PrainhaComo chegar: Localizada entre a Ponta do Camaroeiro e a Praia Martim de Sá.

O que fazer: Seu mar raso e calmo atrai muitas famílias com crianças. Boa infra-estrutura com quiosques à beira-mar. Uma trilha entre as pedras, no canto direito, chega até a Praia do Garcez. Outra trilha, pelo canto esquerdo, leva à Pedra do Jacaré, também avistada da areia.

Praia do Romance

Como Chegar e O que fazer: Praia tranqüila, ideal para banhos de mar e caminhadas em sua orla.

Praia Pan Brasil

Como chegar e O que fazer: Essa praia bastante procurada, possui ciclovias e muitos quiosques.