Praia de CabeçudasCom aproximadamente 165 mil habitantes, Itajaí, situada na foz do rio Itajaí-açú, litoral de SC, é um dos raros casos em que o desenvolvimento social caminha lado a lado com a preservação das características culturais e naturais. Venha conhecer lugares inesquecíveis nessa cidade bem estruturada que o espera de braços abertos!

Como chegar: Distante 97 km de Florianópolis, por via terrestre, seguindo pela BR 101 em direção ao norte do estado, através de três trevos: Itajaí-Brusque, que liga a BR-101 ao centro, outro que dá acesso à Av. Adolfo Konder (da Rodoviária) e, por último, o trevo de acesso à Rod. Jorge Lacerda, que liga Itajaí a Blumenau. Por via aérea, cerca de 7 km fica o Aeroporto Internacional de Navegantes. Também há o acesso marítimo, através de píer de passageiros exclusivo pra o turismo marítimo.

Praia BravaCom 3 Km de extensão, areias fofas e mar bastante agitado, a Praia Brava é uma das praias mais movimentadas de toda Santa Catarina. Porém, mesmo com todo esse movimento, a praia não bandonou suas características agrestes.

Praia de CabeçudasA Praia de Cabeçudas é a mais urbanizada e mais movimentada de todo o município de Itajaí, além de oferecer uma boa infra-estrutura turística, contando com hotéis, pousadas e restaurantes.

Praia de AtalaiaBastante frequentada por surfistas, que aproveitam as ondas regulares do costão à direita, a Praia do Atalaia é aquela que fica mais próxima ao centro de Itajaí.

Praia de JeremiasCom lindo mirante do Bico do Papagaio (formação rochosa), cartão-postal da região. Suas águas são calmas, rasas e limpas, propícias para esportes náuticos e banhos de mar, inclusive com crianças.

Praia do MorcegoA Praia do Morcego é um local bastante isolado, e por isso ainda preserva a natureza em seu estado praticamente virgem. Isolada e pequena, a Praia do Morcego é, sem dúvida a opção perfeita para quem procura relaxar.

Praia dos AmoresSituada nos limites entre Itajaí e Camboriú, a Praia dos Amores é um dos poucos recantos onde é possível se ter contato com a natureza praticamente virgem, em seu estado mais primitivo.